Polícia

Neto tenta matar avô a machadadas no interior do Pará

Na zona rural do município de São Miguel do Guamá, região do nordeste paraense, um neto foi preso após tentar matar o avô a machadadas. Foto: Divulgação
Na zona rural do município de São Miguel do Guamá, região do nordeste paraense, um neto foi preso após tentar matar o avô a machadadas. Foto: Divulgação

Tiago Silva

Na zona rural do município de São Miguel do Guamá, região do nordeste paraense, um neto foi preso após tentar matar o avô a machadadas. A tentativa de homicídio aconteceu na madrugada de segunda-feira (13), por volta de 1h30.

A Polícia Militar foi acionada por populares que na comunidade São Francisco do Muraiteua um jovem, de 24 anos, invadiu a casa de seu avô, de 70 anos, e desferiu vários golpes de machado contra o idoso, que ficou bastante lesionado.

A vítima foi socorrida por familiares e conduzida para a UPA da cidade de Castanhal, na mesma região. O estado de saúde da vítima era considerado grave. Segundo testemunhas, a tentativa de homicídio aconteceu depois que o idoso pediu para que seu neto baixasse o volume do som, pois teria que dormir para acordar cedo para ir trabalhar na roça. Irritado, o jovem pegou um machado e tentou matar o próprio avô.

Após tomar conhecimento do fato, já por volta das 8h do mesmo dia, a Polícia Militar realizou buscas e conseguiu prender o agressor. Alberto Vinicio Piedade de Jesus estava escondido na mata e ainda com o machado usado no crime. Também foram apreendidas duas foices e um terçado. O preso foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Guamá, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio por motivo fútil.