Bola

Jogadores do Paysandu confiam no trabalho e garantem que fase ruim vai passar

Tylon Maués

Na Curuzu só se fala em uma palavra: recuperação. Não que o time bicolor esteja em situação ruim na temporada. Mas, a despeito da classificação garantida para a segunda fase do Parazão e a decisão da vaga para a semifinal da Copa Verde sendo em casa, o Papão vem de três partidas seguidas sem vencer, com uma derrota e dois empates. Curiosamente, nesses três compromissos o Paysandu jogou fora de casa. Em 2023, quando está no Leônidas Castro, o aproveitamento é de 100%.

Autor do gol do empate contra o Independente, nos acréscimos do segundo tempo, João Vieira defende a necessidade de o time estar mais ligado, do primeiro ao último minuto, para não correr mais o risco de levar gols em erros não forçados. “Levamos dois gols em falhas nossas e isso não pode acontecer. Continuamos criando e perdendo chances, temos que trabalhar e trabalhar mais ainda para melhorarmos”, disse. “O Paysandu tem que estar vencendo sempre. Tivemos dificuldades, mas isso não pode servir de desculpas. Temos que encontrar soluções”, completou João.

O experiente meia Fernando Gabriel admitiu que diante do Galo Elétrico o Paysandu ficou devendo uma atuação convincente. “Fizemos uma partida abaixo do que podemos. Com falhas nos gols”, afirmou. De acordo com ele, o time ficou feliz pelo empate como aconteceu, já nos acréscimos, mas que é preciso analisar o que vem acontecendo. “Vestimos uma camisa muito pesada e não pode ser assim. Acredito nesse grupo, que é forte. É difícil explicar. Falo por mim, estou devendo porque sei que posso dar muito mais. Trabalho não tem faltado da minha parte e de todos aqui. Tenho certeza que vamos melhorar e vamos disputar todos os títulos possíveis”.

Artilheiro do Parazão com seis gols, o centroavante Mário Sérgio também garante que empenho não tem faltado, mas mostra confiança de que o time voltará a ter o desempenho das primeiras partidas do ano. “A gente vem em um momento delicado. São três jogos sem vitórias, mas o trabalho vem sendo bem feito. Temos que continuar focados, pois as coisas vão melhorar”.