Polícia

ASSALTO COM REFÉNS: mulher estava desidratada e abalada

O assalto com reféns durou 17h. Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará
O assalto com reféns durou 17h. Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará

A mulher que ficou como refém de um homem por 17 horas dentro de um veículo na avenida Augusto Montenegro, em Belém, foi encaminhada para a UPA da Marambaia para atendimento médico. Segundo um dos paramédicos que fizeram o atendimento emergencial à vítima, ela estava desidratada e emocionalmente abalada após as 17h em que ficou como refém dentro de um carro.

Yan Carlos Barroso, de 27 anos, se entregou à polícia e liberou a última refém que estava dentro de um carro de aplicativo estacionado na avenida. Ele foi levado também para atendimento médico, pois teria se ferido com a faca que estava manuseando durante a ação.

O crime começou no início da noite da última quarta-feira (8) nos primeiros quilômetros da Augusto Montenegro, em Belém. A mulher estava acompanhada de seus três filhos, de 7, 8 e 3 anos de idade, e solicitou uma corrida em um aplicativo.

Quando o carro se aproximou para a família entrar no veículo, Yan surgiu e rendeu o motorista, que conseguiu escapar. Armado com uma faca, ele manteve a mulher e as crianças reféns. Por volta de 23h, a primeira criança é liberada. Uma hora depois, foi a vez do segundo filho de Ana Júlia ser libertada. Somente às 9h30 é que a criança de 3 anos foi liberada pelo sequestrador, restando apenas a mãe como refém.