
Notícias
Incêndio em cinema de shopping mata duas pessoas no Maranhão

Notícias
FRANCISCO LIMA NETO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Duas pessoas morreram em um incêndio em uma sala de cinema do shopping Rio Anil, no bairro Turu, em São Luís, no Maranhão, na tarde de terça-feira (7), segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. O fogo de alastrou rapidamente e tomou grandes proporções.
“O incêndio se iniciou na sala 3. Nessa sala, deu para ver pelas imagens de câmeras, que 26 pessoas saíram, outras foram socorridas. Tivemos, pela eclosão do incêndio, o colapso do teto que é forrado de gesso, isso foi mais um ponto de dificuldade para as nossas equipes realizarem o combate”, disse o coronel Célio Roberto, comandante-geral do Corpo de Bombeiros.
As duas pessoas mortas no incêndio eram mulheres. Ainda não há confirmação sobre o número de feridos. O Corpo de Bombeiros informou que, por volta das 22h30, um corpo foi localizado na sala 2. Na madrugada desta quarta, por volta de 1h30, o corpo da segunda vítima foi encontrado, mas não foi especificado em qual local.
Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-governador do Maranhão, lamentou o incêndio em publicação em uma rede social.
“Lamento muito o incêndio ocorrido no Shopping Rio Anil, em São Luís. Minha solidariedade às vítimas e às suas famílias. Meu apoio aos nossos Bombeiros que seguem o trabalho no local”, escreveu.
A reportagem acionou o shopping e aguarda posicionamento. Em uma rede social, o centro de compras lamentou as mortes.
“Nós, da equipe do Rio Anil, estamos profundamente abalados com a perda de duas clientes no incêndio desta terça-feira no cinema”, traz trecho da publicação. O shopping afirmou que está amparando e auxiliando os familiares das vítimas.
Mais Notícias
Mais artigosHOMENAGEM
"Hoje você faria 23 anos": mãe de Isabella Nardoni presta homenagem tocante
Em 2025, Isabella completaria 23 anos. Para a mãe da menina, Ana Carolina Oliveira, a data é marcada por emoção e saudade.
DISK PASSOU MAL
João Neto, acusado de violência contra namorada, é internado antes de ir para prisão
João Neto é investigado por agredir a namorada durante uma discussão, que teria resultado na expulsão da vítima do apartamento.
HISTÓRIA
Jader Barbalho diz que há um “antes e depois” do SUS
Fundamental para a criação do Sistema, o senador paraense ressalta a importância da saúde universalizada no Brasil
ARTIGO DE OPINIÃO
Belém não precisa da imprensa do Centro-Sul
O questionamento sobre a infraestrutura de Belém é infantil, mas, acima de tudo, revela uma ignorância imoral...
FICARAM MORDIDOS
Piada ou provocação? Brasileiros chamam Portugal de ‘Guiana Brasileira’
Tudo começou com um meme que apelidou Portugal de “Guiana Brasileira”, provocando reações indignadas do outro lado do Atlântico
TURISMO
Após medida da Senacon, Ministério do Turismo cancela cadastro da Hurb
Empresa já estava proibida de vender pacotes com datas flexíveis e, agora, perde também o registro no Cadastur
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade