Bola

Vinícius Leite pode voltar ao Paysandu

Atacante pode voltar a dar expediente na Curuzu. Foto: Leandro Boeira/Avaí
Atacante pode voltar a dar expediente na Curuzu. Foto: Leandro Boeira/Avaí

Tylon Maués

A semana que passou não marcou apenas a perda da invencibilidade do Paysandu na temporada, mas também a saída de três jogadores. O goleiro Victor Souza pediu pra deixar a Curuzu e foi atendido pela diretoria. Depois, os laterais Igor Bosel e Juan Tavares foram demitidos. Com isso, a diretoria intensificou nos últimos dias a busca no mercado por substitutos para quem saiu. Além disso, o clube tenta “repatriar” um jogador que fez muito sucesso no Papão há três anos: Vinícius Leite.

O Paysandu tenta junto ao Vila Nova-GO a contratação do atacante de 29 anos, que vestiu azul e branco de 2019 e 2020. As negociações estão avançadas entre os clubes e o atleta.
Pesa a favor de uma possível volta o fato de o Tigre não passar por um bom momento, não conseguindo avançar no estadual e com promessa de reformulação no elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, Vinícius Leite jogou 12 partidas pelo clube goiano desde que voltou, no final do ano passado. Ele está na terceira passagem pelo Vila Nova.

No Paysandu, o cenário foi bem diferente. Formando dupla com Nicolas, atacante que atualmente defende o Goiás-GO, Vinicius teve bastante destaque.
Com a camisa do Papão, Vinícius Leite disputou 64 partidas, balançou as redes nove vezes e conquistou o Parazão de 2020. Posteriormente, ele foi contratado pelo Avaí-SC, em 2020, onde teve uma boa temporada, com mais de 50 jogos. Dois anos depois, Vinícius foi emprestado ao Novorizontino-SP, até retornar ao Vila.

ELENCO
Ao responder com um simples “sim” sobre a procura bicolor por reforços, o presidente Maurício Ettinger confirmou que o clube busca prioritariamente substitutos aos três jogadores que deixaram a Curuzu recentemente. Na lateral-esquerda, o técnico Márcio Fernandes tem à disposição apenas Juan Pitbull e o recém contratado Eric Vieira, ambos muito jovens, além de Eltinho, contratado para ser titular, mas que vem sofrendo com lesões.

Na direita há também a espera pela recuperação de Samuel Santos, que ainda não conseguiu uma sequência de jogos em 2023 por causa de contusões. Os meias João Vieira e Gabriel Davis já foram improvisados na posição em outras situações.
No gol, a saída de Victor Souza significou a perda da principal sombra de Thiago Coelho, de alguém que poderia assumir a titularidade sem perda de qualidade. Gabriel Bernard e Cláudio Vitor, jogador vindo da base, são os outros arqueiros à disposição.