Dezoito fotografias das mais belas praias do Estado podem ser vistas no 2º piso do Castanheira Shopping até 04 de agosto
Por Iva Muniz
O Pará é reconhecido por abrigar uma natureza invejável, com belas paisagens e rico ecossistema. Um dos destaques desse cenário são as praias paradisíacas que fazem parte do roteiro de turistas do Brasil e do exterior.
E são elas as estrelas da exposição “A Praia do Castanheira é o Pará” aberta até 04 de agosto no 2º piso do Castanheira Shopping. É composta de dezoito fotografias que revelam a exuberância de treze praias paraenses, localizadas em diferentes regiões do estado. As imagens são do fotógrafo Fernando Sette.
A exposição destaca a Praia da Princesa (Algodoal); a Ilha de Cotijuba e Mosqueiro (Belém); Praia do Crispim e Praia do Lembe (Marudá); Praia do Atalaia, Praia do Farol, Praia da Corvina e Maçarico (Salinópolis); Praia Grande (Salvaterra); Alter do Chão e Ponta de Pedras (Santarém); Barra Velha e a Praia do Pesqueiro (Soure).
Visitar a exposição é realizar um belo passeio por paisagens encantadoras, com natureza arrebatadora. E o melhor é que a mostra propõe interatividade com o público, pois todas as fotos possuem QR Code para que o visitante, por meio do celular, possa acessar outras fotografias das localidades.
Fernando Sette conta que fotografa praias há vários anos. A cada férias, viagem a trabalho ou qualquer oportunidade que apareça, ele aproveita para registrar a exuberância do local. “Me delicio em fotografar praias e cantos das cidades. Nas praias, especificamente, gosto de registrar as ondas e também a calmaria e paz que esses locais nos transmitem.”, ressalta.
Além das fotografias, que explicam o porquê desses paraísos sempre figurarem entre os destinos mais procurados do país, a exposição ganhou um belo poema escrito pelo publicitário e escritor Pedro Galvão, denominado “Praias do Pará”, uma homenagem aos encantos desses recantos paraenses. Imperdível!
Serviço: Exposição fotográfica “A Praia do Castanheira é o Pará” fica em cartaz no Castanheira Shopping (BR-316 – Km 01 – S/N) até 04 de agosto. Visitação de segunda a sábado, de 10h às 22h, e aos domingos, de 14h às 22h.
—