Atualidades

Sem motivos para sair de casa

Sem motivos para sair de casa Sem motivos para sair de casa Sem motivos para sair de casa Sem motivos para sair de casa
Sem motivos para sair de casa

O clima de violência das ruas faz, cada vez mais, com que as pessoas prefiram curtir os momentos de lazer e folga em reuniões indoor com amigos e família, do que em qualquer outro lugar. Se for possível ter, dentro de casa, um espaço ideal para isso, pensado especialmente para este fim, aí mesmo é que não restam motivos para estar na rua. Foi com essa ideia que o designer de interiores Benedito Netto assumiu o projeto de otimização de uma varanda gourmet onde só a área destinada às refeições pode receber até oito pessoas.

O profissional, que tem seis anos de atuação no mercado, explica que o objetivo era principalmente o de garantir o bem estar de todos nas reuniões. “Os clientes queriam um espaço em que pudessem receber com muito conforto. Por isso o projeto contempla um grande estar, uma mesa de jogos e uma área gourmet com uma península com cadeiras para até oito pessoas”, justifica ele. Como o proprietário do imóvel gosta de cozinhar, a cozinha é, indiscutivelmente, o ponto alto da varanda.

Para a concepção do espaço, Netto utilizou muitos materiais naturais, como as paredes revestidas em pedra, e no piso um porcelanato natural cinza. Para as cortinas e para o sofá, foi escolhido o linho. Nas poltronas, muito couro e lona, pele bovina nos puffs, acabamentos amadeirados para mesas laterais e mesa de jogos, tapete de sisal e muito verde. A bancada da cozinha e da península é de Dekton Danae, material extremamente resistente produzido pela Cosentino. “O projeto pode ser classificado como rústico, contemporâneo e sofisticado”, conclui o designer.