Abril de 2021 – Há mais de um ano elas estão paramentadas para salvar e zelar por milhares de vidas. Em 2021, é essencial reconhecer essas mães que estão enfrentando uma das maiores provas de amor em suas carreiras profissionais e também do seu maternar. Estão na linha de frente do combate à Covid-19 – são médicas, cientistas, enfermeiras, auxiliares, técnicas, fisioterapeutas, faxineiras, copeiras – e tantas outras que, por amor e cuidado, se mantêm longe dos próprios filhos – para protegê-los do contágio-, mas, ao mesmo tempo, dedicam-se a cuidar de tanta gente, e muitas vezes em jornadas exaustivas.
E para exaltar essas mulheres escondidas pelas máscaras, face shields, toucas e paramentos de segurança, o Boticário convidou a atriz Regina Casé, a dona Lurdes da novela Amor de Mãe, para mobilizar a sociedade numa grande manifestação de reconhecimento a essas heroínas. As mulheres que exercitam o significado mais amplo do cuidado, de afeto para olhar o outro e proteger os seus. Elas são as grandes estrelas da campanha do Dia das Mães da marca.
Para Gustavo Fruges, diretor de comunicação da empresa, a campanha traz a essência da marca, do amor e do cuidado com as pessoas, e da beleza em que tudo isso se traduz. “A renúncia dessas mães ao se manterem distantes de seus filhos enquanto se dedicam de corpo e alma à vida dos pacientes é emocionante e precisa ser exaltada. A homenagem é um gesto de agradecimento, para retribuir essa dedicação que faz parte da palavra Mãe”, diz.
A estreia aconteceu na sexta-feira, 9, no intervalo do Jornal Nacional. Com um minuto de duração, o filme, produzido pela Stink, mostra Regina falando sobre a importância de todas as mães, e explica o porquê de neste momento tão singular homenagear as mães da linha de frente do combate à pandemia. “Não que a gente tenha se esquecido das outras mães. Mas é que hoje, estas mulheres não são apenas mães dos seus filhos. São mães de um país inteiro”, justifica.
O manifesto convida todos a prestarem essa homenagem. Durante um mês, até oDia das Mães, o público será envolvido em ações para se engajar no movimento, incentivando uma corrente de apoio e agradecimento a todas essas mães. Para isso, basta publicar uma foto de uma mãe que esteja na linha frente com a #mãesquecuidam. Para acompanhar essa – e as outras ações para a data -, basta conferir nas redes da marca.
“No momento mais difícil da pandemia, resolvemos falar das mães da linha de frente, aquelas que se entregam completamente para cuidar do próximo. Ficam longe dos filhos, da família, se arriscando todos os dias. Este sentimento de entrega, de amor, carinho e cuidado, resume muito o que é ser mãe. Por isso, através delas, queremos homenagear todas as mães do país que também lutam pela sua sobrevivência e dos seus filhos”, destaca Marco Giannelli, diretor executivo de Criação da AlmapBBDO.