JR Avelar
Já está na cadeia o homem suspeito de matar a própria companheira na cidade de Soure, na ilha do Marajó. Jean Amato foi preso ainda dentro de flagrante e apresentado na delegacia local para procedimentos.
Segundo as informações, o crime foi uma tragédia anunciada. O suspeito já tinha sido preso outras vezes sendo uma por violência doméstica e ao sair sem que houvesse uma medida protetiva ele ao voltar para a casa da ex-mulher acabou praticando o crime.
Segundo as informações, a Polícia Civil de Soure na ilha do Marajó abriu inquérito para investigar o crime de feminicídio cometido pelo suspeito Jean Amaro contra a vítima Mayara Figueiredo Gonçalves, fato este acontecido na madrugada desta sábado (26) dentro da residência dos envolvidos localizada na 3ª Rua entre Travessas 9 e 10 no bairro Macaxeira periferia de Soure.
Consta nos autos policiais que houvera uma violenta briga entre o casal na residência, quando em determinado momento o suspeito desferiu uma facada pelas costas na vítima, demonstrando a total impossibilidade de reação da mulher que estava com a filha recém nascida, do casal, no colo, no momento da facada.
A Polícia Militar através do 8º Batalhão foi a primeira a chegar ao local do crime e neste momento a vítima já se encontrava falecida e o suspeito empreendeu fuga.
A Polícia Civil se dirigiu ao local dos fatos para realizar o local de crime, tendo feito o levantamento das informações possíveis e registrado pelos meios cabíveis a cena de crime.
Jean Amaro não conseguiu ir muito longe e não tardou para chegar uma informação convincente e ele acabou preso em flagrante sendo autuado pelo crime de feminicídio com base no artigo 121, § 2, Inciso VI do Código Penal.
Segundo os levantamentos, Jean Amaro possui diversas passagens pelo Sistema Criminal em um total de doze, inclusive já tinha sido preso em flagrante no ano de 2022 por lesão corporal no contexto da lei 11.340/06 contra a mesma vítima que neste sábado ele matou.