A Alcaçuz, que tem o propósito de vestir mulheres versáteis e contemporâneas em todos os momentos e ocasiões, lança o Verão 2019 com referências criativas nas coleções Brasiliana e Numismática (espaço Olavo Setubal – itaú Cultural) em aproximadamente 1.300 itens, entre eles: pinturas, mapas, documentos, livros, entre outros, que retratam o país desde a chegada dos colonizadores cobrindo cinco séculos de história.
A marca concentrou seu olhar nos encantamentos do Brasil, principalmente as riquezas da fauna e flora. A elegância impecável do linho e de outras fibras naturais se transformam em alfaiataria tropical e, também aparecem em peças casuais, com silhuetas confortáveis e descontraídas como o verão e o cotidiano pedem.
Tecidos especiais como seda e viscose aparecem em modelagens com linhas delicadamente femininas estudadas para contornar e dar fluidez ao corpo. Todos os acessórios, a malharia e o tricot complementam-se com o poder de transformação total no look.
A cartela de cores é dividida em três harmonias, tons de verde que caminham do azul poseidon até azul sky, diferentes tons de rosa completam-se com o roxo violeta. Os tons mais quentes como amarelo sun e golden, fecham com o chic do preto e cinza cloud. Além disso, o off white marca presença nas três composições garantindo toda a leveza do verão.
No moodboard da coleção: flores, folhas, animais silvestres, vista área de parques do Burle Marx, sketches rápidos de um caderno de viagens pela Amazônia e a própria floresta, foram assertivos para desenvolver estampas, bordados e tecidos exclusivos da Alcaçuz.
Natural e elegante, o editorial foi fotografado no Parque Burle Marx, em São Paulo, pelas lentes do fotógrafo Piero D´Avila.
FOTOS – Piero D´Avila
BELEZA – Andrea Cassorali
MODELOS – Caroline Prates, Flavia Tesser e Lais Scolaro
LOCAÇÃO – Parque Burle Marx
STYLING – Equipe Alcaçuz