Polícia

Acusado de matar 7 pessoas após jogo de sinuca é morto pela PM

Arma e munição apreendidas pela PM e que foram usadas pelos suspeitos. Foto: Divulgação
Arma e munição apreendidas pela PM e que foram usadas pelos suspeitos. Foto: Divulgação

Um dos suspeitos de cometer uma chacina em um bar de Sinop (MT) nesta terça-feira, 21, foi baleado e morto na tarde desta quarta-feira em confronto com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). O acusado foi identificado como Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos. Ele aparece no vídeo armado e agindo com o comparsa, que fez a maioria dos disparos e que ainda está foragido.

Segundo informações preliminares, ele estava em uma região de mata e entrou em confronto com os militares. De acordo com o site Gazeta Digital, o outro suspeito do crime, Edgar Ricardo de Oliveira, deve se entregar à polícia nesta quinta-feira (23), segundo informou seu advogado.

Policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar apreenderam, na manhã desta quarta-feira o veículo Chevrolet S10, armas e munições supostamente utilizadas por autores de chacina que deixou sete mortos, em Sinop. O crime ocorreu na tarde desta terça-feira (21.02), em um bar da cidade. Os acusados perderam uma aposta no jogo de sinuca e atiraram nas vítimas.

A equipe encontrou uma espingarda calibre 12 dentro do compartimento do motor, sob o capô. Foi encontrada, ainda, uma bolsa preta, pequena, contendo 14 munições calibre .40 e 14 munições gauge 12.

Durante buscas, os militares identificaram certificados de registros de armas de fogo, além de roupas, bebidas alcóolicas e ferramentas de materiais para construção.  O veículo e todo material apreendido foram encaminhados à Polícia Civil, para registro do boletim de ocorrência.