O retorno dos trios elétricos às ruas de Salvador após uma pausa necessária durante a pandemia da Covid-19 não foi totalmente às mil maravilhas para o astro baiano Bell Marques. O cantor viu um de seus funcionários ser detido pela polícia baiana na noite desta sexta-feira, 17.
Segundo o site do jornal Correio 24h, o funcionário do cantor teria provocado uma briga generalizada e, em seguida, agrediu policiais militares no momento em que houve a abordagem. A versão, segundo apurou o Correio, é da patrulha da Companhia de Proteção Ambiental (Coppa), que estava envolvida no episódio e que registrou a ocorrência.
Segundo os policiais, a situação aconteceu por volta das 20h50, quando a equipe fazia uma patrulha nas proximidades de um camarote. Um homem teria começado a empurrar “outras pessoas gerando uma confusão generalizada”.
Os policiais foram conferir a situação e fizeram a abordagem. “Que neste instante empurrou os policiais e começou a gritar o cantor Bell Marques”, diz a ocorrência a qual o Correio teve acesso.
Nesse momento, passava o bloco Vumbora, puxado por Bell e, do alto do trio, ele parou a apresentação e pediu para que os policiais não maltratassem o funcionário. O homem trabalha em seu escritório.
“Calma, deixa eu falar uma coisa. Ele trabalha para mim, é meu funcionário, um dos melhores que tenho. E eu depois vou conversar com Wildo… Não faça isso. Vou ligar para o coronel agora! Não precisa fazer isso, pelo amor de Deus. Você vai lá com eles. Pode deixar que eu vou lá, mas não precisa maltratar. Liga para Wildo, aí.”
No final do vídeo, Belle diz não saber o porquê da confusão, mas que acreditava em seu funcionário. “Fique tranquilo. Não sei o que houve, mas eu confio em você. A polícia está cumprindo a função deles (sic), mas não precisa exagerar, pode levar ele, que é uma pessoa tranquila.” (Com informações do Correio)