Em partida atrasada da sétima rodada, o Flamengo derrotou o Resende, na tarde deste sábado (18), por 2 a 0, e abriu quatro pontos de vantagem na liderança do Campeonato Carioca.
Com uma equipe totalmente reserva, o Flamengo pouco criou no primeiro tempo, tendo a melhor chance sido uma cobrança de falta do atacante Marinho, já aos 35 minutos, que obrigou o goleiro do Resende a fazer uma grande defesa.
No segundo tempo, o Flamengo entrou em campo mais ofensivo e criou boas chances no início da segunda etapa.
Aos 12 minutos, em cobrança curta de escanteio, Matheuzinho carregou e chutou forte da entrada da área, mas parou no goleiro Jefferson. Na sequência, em nova cobrança de escanteio, Matheusão acertou uma cabeçada perigosa e o goleiro do Resende fez uma boa defesa.
Com dificuldades de superar o goleiro do Resende, o Flamengo só foi abrir o placar aos 30 minutos. Matheus Gonçalves chutou colocado, de fora da área, e marcou. A bola ainda chegou a tocar na mão do goleiro Jefferson, mas foi parar no fundo das redes.
E não demorou muito para o rubro-negro ampliar. Apenas dois minutos mais tarde, André Luiz tabelou com Matheusão e recebeu a bola dentro da área. O atacante ainda driblou o goleiro e tocou para o gol livre, fechando o placar.
Com a vitória, o Flamengo chega aos 20 pontos no Campeonato Carioca e abre 4 de diferença para o vice-líder Botafogo. Já o Resende segue a briga contra o rebaixamento, com 4 pontos, apenas dois acima do lanterna Nova Iguaçu.
Fonte: Band