Os estudantes de medicina veterinária da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Camille Samara da Silva, João Lucas da Graça Andrade e Taina Oliveira Beckman, assim como o médico veterinário André Augusto do Nascimento Mendonça, morreram após acidente de trânsito, no KM 56 da Alça Viária, trecho que corresponde ao município de Barcarena, na noite de ontem (16).
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), da Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 19h. As vítimas vinham num carro de passeio, no sentido Belém, quando colidiram com uma carreta. Com o impacto da batida, os veículos saíram da pista para uma área de mata, com os estudantes e o médico veterinário ficando presos nas ferragens do carro.
A PRE e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foram acionados, mas as vítimas não resistiram. Eles foram removidos pela equipe da perícia criminal, que os levaram para o Núcleo Avançado da Polícia Científica do Pará de Abaetetuba, onde foram necropsiados e liberados aos familiares no final da manhã de ontem (17).
Amigos, familiares se solidarizaram com as mortes, por meio de postagens e declarações sobre às mortes. A direção da UFRA se manifestou por nota, e decretou luto oficial de três dias na instituição.