JR Avelar
Quando a Polícia Militar em uma lancha conseguiu chegar na distante comunidade no rio Meruú zona ribeirinha do município de Igarapé-Miri, o corpo de um homem vítima de homicídio já tinha sido transportado para a cidade de Igarapé Miri.
As intempéries do tempo com a forte chuva e o período noturno impediu a chegada dos policiais que somente pela manhã se deslocaram para a localidade com a missão de fazer o levantamento de informações quanto ao crime e criminoso.
Segundo as informações, um desentendimento por causa de uma dívida no valor de R$50,00 terminou na morte de um homem no rio Meruú na zona rural ribeirinha de Igarapé-Miri tendo como personagens, respectivamente, sogro e genro.
Familiares que trouxeram o corpo da vítima para a cidade, ao registrarem a ocorrência na delegacia de Polícia Civil de Igarapé-Miri, comunicando que nesta quinta-feira (16), por volta das 18h, Jorge Pereira Filho foi assassinado pelo seu próprio genro com um golpe de facão, atingindo fatalmente o pescoço da vítima.
Ainda segundo o relato da família, o crime foi caracterizado por motivo fútil tendo como motivação uma pequena dívida de R$50,00 que o genro devia para o sogro que, ao ser cobrado, evoluiu para uma discussão se aproveitando o assassino para desferir um violento golpe de facão no pescoço do sogro praticamente separando do corpo.
O assassino aproveitou a escuridão do local para tomar rumo ignorado. O corpo de Jorge Pereira Filho, só chegou na cidade de Igarapé-Miri no início da manhã desta sexta-feira, (17), sendo encaminhado ao necrotério do hospital de Sant’Ana, e posteriormente levado para a realização de necropsia no Instituto Médico Legal Renato Chaves de Abaetetuba.