A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Santarém, cumpriu na última quarta-feira (15), um mandado de prisão preventiva e busca domiciliar contra um homem indiciado por crimes de estupro e roubo, em Santarém.
Em um dos crimes, o investigado invadiu a casa da vítima pela janela, praticou o crime e ameaçou expor imagens do delito caso fosse denunciado. Na fuga, roubou dinheiro, um celular e a bicicleta da vítima.
Com o apoio do Núcleo de Apoio à Inteligência de Santarém (NAI), um relatório foi elaborado sobre os crimes e sendo base para a manifestação ministerial e decisão judicial, além da identificação e localização do alvo, onde foram apreendidos também todos os pertences narrados pelas vítimas, além de documentos falsos utilizados pelo criminoso.
De acordo com as investigações e depoimentos coletados, o homem é suspeito de outros crimes semelhantes e dois deles já em apuração pela Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA/Santarém). O investigado foi preso em flagrante e colocado à disposição da justiça.