Tylon Maués
Num confronto cheio de reviravoltas, Bragantino e Tuna Luso empataram em 3 a 3 na tarde desta quinta-feira (16), no estádio Diogão, em Bragança. O Tubarão do Caeté abriu 2 a 0 com gols de Leilton e Mariano, com Kennedy Balotelli diminuindo ainda no primeiro tempo. Na etapa final, a Lusa virou com Welthon e mais uma vez Balotelli. Aos 45 minutos, o zagueiro Dedé tentou tirar a bola e marcou contra, fechando o placar.
Com o resultado, as equipes se mantiveram na parte de baixo da classificação geral. O Braga está em 8ª e a Águia em 9º, ambos com apenas dois pontos marcados, sendo que a equipe do interior tem um jogo a menos. Os dois times voltam a campo no próximo dia 25. A Lusa receberá o Caeté, no Souza, enquanto que o Bragantino irá a Tucuruí enfrentar o Independente, no estádio Navegantão.
FURTO – O início do jogo teve um atraso pequeno, de 15 minutos, porque o ônibus que transportava a delegação da Tuna teve a parte elétrica totalmente danificada. Em nota, a diretoria cruzmaltina lamentou os fatos acontecidos que atrapalham o trajeto da delegação até o Diogão. “A Tuna repudia os atos de vandalismo ocorridos na manhã de hoje (16), em Bragança, relacionados ao corte dos fios no ônibus que transporta a delegação”.
O Bragantino também soltou nota, afirmando que o próprio clube e o Castanhal foram vítimas de roubos de fios em seus ônibus. Em entrevista ao DOL, o presidente do Tubarão, Elson Souza, lamentou o acontecido e alertou as autoridades locais. “Meliantes de Bragança estão roubando fios de cobre dos ônibus, que dão acesso à bateria. Na semana passada, nós fomos vítimas também dessa situação. Pedimos que autoridades tomem providência”.
FICHA DO JOGO
- Bragantino: João Paulo; Geovane, Venilson, Erivelton e Ednaldo (Negueba); Madson, Hatos (Dudu) e Edicleber (Araújo); Leilton (Lukaku), Mariano e Leandro Balotelli (Debu). Técnico: Júnior Amorim.
- Tuna Luso: Jader; Edson (Kennedy Balotelli), Dedé e Felipe Almeida; Bruno (David), Alysson, Felipe Recife, Wallacer (Victor Diniz) e Garagau; Welthon e Sílvio (Líneker). Técnico: Josué Teixeira.
- Local: Diogão (Bragança). Árbitro: Gustavo Ramos Melo. Cartões amarelos: Negueba, Hatos e Lukaku (Bragantino); Felipe Recife e Welthon (Tuna).