Bola

PARAZÃO 2023: Paysandu e Tapajós fazem jogo de opostos. Veja escalações e onde assistir!

Tylon Maués

Depois da boa impressão deixada na estreia, o Paysandu volta a campo hoje à noite como visitante em plena Curuzu. O Tapajós, adversário das 20h, é o mandante e vem utilizando o estádio bicolor no Campeonato Paraense. Além das óbvias diferenças de objetivo na competição, o duelo de logo mais coloca frente à frente um time que busca confirmar uma boa atuação, o Papão, e outro que vem de duas derrotas, trocou de técnico e busca desesperadamente uma recuperação, o Boto.

Sem nenhum ponto marcado até aqui, o Tapajós, que terá hoje a estreia de Róbson Melo no comando da equipe, é o lanterna do campeonato na classificação geral, que é o que conta, já que a divisão por grupos é mera formalidade para determinar os confrontos da primeira fase em que os times de uma chave jogam contra os de outra em turno único de pontos corridos. Assim, precisa correr contra o tempo e começar a pontuar, já que os dois últimos serão rebaixados. Do outro lado, o Papão é o quarto colocado, mas com um jogo a menos. E a estreia com vitória sobre o Itupiranga deixou boa impressão.

No Paysandu, as dúvidas do técnico Márcio Fernandes estão nas laterais. Juan Tavares, que joga pela esquerda, deixou o confronto contra o Crocodilo sentindo dores musculares. Mas o jogador treinou no final de semana. Mesmo que o trabalho não tenha tido a intensidade dos demais, ele deve estar em campo. Caso seja vetado, Juan Pitbull, da base, pode ser a novidade. Pela direita, Eltinho voltou a treinar e pode reaparecer na equipe.

No restante, a equipe deve ser a mesma. Nem a boa estreia com um gol de Robert Hernández deve significar uma mudança, com Fernando Gabriel provavelmente sendo mantido entre os titulares. “Todo jogador quer estar em campo desde o início. Mas o importante é ajudar, seja começando ou saindo do banco. “Estou à disposição da comissão técnica, mas sei que são escolhas difíceis. Pois são pelo menos 30 atletas no elenco”, comentou o meia venezuelano.

Autor dos dois outros gols na semana passada, o centroavante Mário Sérgio sabe o que a Fiel espera dele a cada jogo e se diz preparado para a cobrança e para correspondê-la em campo. “Os gols são frutos de trabalho meu e do grupo. Estou muito feliz em poder ajudar o Papão neste início de campeonato e espero dar continuidade a isso. Quem é atacante vive essa cobrança constantemente e por isso a gente tem que estar sempre bem. Mas todo jogo é diferente e vamos de degrau em degrau”, disse o Super Mário.

Do outro lado, por causa do pouco tempo de trabalho à frente do elenco, apenas dois dias, é de se esperar que Róbson Melo faça poucas mudanças na formação titular do Boto.

“É um desafio dos grandes, como sempre foi na minha carreira. Agradeço ao convite do Boto, sei que temos muito a produzir, podemos evoluir, tenho acompanhado os jogos do Parazão. Agora é implantar uma nova ideia, uma nova metodologia e aos poucos inserir um alguns conceitos para que possamos fazer um grande campeonato”, disse Róbson.

TAPAJÓS X PAYSANDU

Local: Curuzu

Horário: 20 horas

Onde assistir: Jogo vai passar ao vivo na TV Cultura, no DOL, através do lance a lance, e na Rádio Clube do Pará.

Tapajós

Conrado; Djalma, Raphael, Douglas e Jackinha; Ryan, Judvan e Douglas Lima; Tiago Mandi, Hudson e Igor. Técnico: Róbson Melo.

Paysandu

Thiago Coelho; Samuel Santos (Eltinho), Genilson, Naylhor e Juan Tavares; Gimenez, João Vieira e Fernando Gabriel; Alex Matos, Bruno Alves e Mário Sérgio. Técnico: Márcio Fernandes.

Árbitro: Fernando Antônio Nascimento Filho

Assistentes: Acácio Menezes leão e Leory Rodrigues Pereira

4º Árbitro: Thiago da Silva Ferreira