Mundo

O que se sabe sobre o OVNI abatido no Alasca

Foto: Ashley Bilbrey/Pexels
Foto: Ashley Bilbrey/Pexels

Os Estados Unidos e o Canadá anunciaram, no último sábado, 11, que abateram um objeto voador não identificado sobrevoava o Alasca, na tarde de sexta-feira, 10.

Segundo o porta-voz da Casa Branca, John F. Kirby, o exército dos EUA faz uma operação para buscar os destroços do objeto e, desta forma, descobrirem o que é e do que se trata.

“Nós estamos chamando isso de objeto porque essa é a melhor descrição que temos até o momento”, declarou Kirby. “Um esforço para recuperação dos destroços será feito e nós esperamos que seja uma ação bem-sucedida. E aí nós poderemos saber um pouco mais sobre o que é.”

O objeto era “mais ou menos” do tamanho de um carro pequeno e bem diferente do balão chinês, que foi abatido na costa da Carolina do Sul, no dia 4 deste mês. A maneira de manobrar também difere.

Ele voava a uma altitude de 12 mil metros, que o tornava uma ameaça potencial para aeronaves de transporte de passageiros civis.

No dia 7, outro objeto semelhante foi visto na Colômbia, mas não foi derrubado pelo governo local, que não o considerou como ameaça à segurança do país.