Cruzeiros Costa Diadema e MSC Seaview terão 6 mil vagas durante a COP30 em Belém
Os navios já estão com diversas categorias esgotadas, e esta é a última oportunidade para garantir hospedagem com conforto, segurança e localização estratégica.

Reforçando o compromisso de ampliar o acesso à Conferência e a menos de 20 dias do início do evento, a Qualitours, operadora oficial dos navios contratados para a COP30, acaba de anunciar tarifas promocionais para as cabines remanescentes, com descontos progressivos e condições especiais para compras imediatas. Os navios já estão com diversas categorias esgotadas, e esta é a última oportunidade para garantir hospedagem com conforto, segurança e localização estratégica.

Para oferecer uma experiência completa e segura aos participantes, foram contratados dois navios — um da Costa e outro da MSC — que juntos somam mais de 6.000 leitos, com estrutura de alto padrão, conforto equivalente a hotéis cinco estrelas, gastronomia variada, segurança 24 horas e infraestrutura reconhecida mundialmente. Quem optar por essa hospedagem ficará a apenas 30 minutos do local do evento e contará com transporte exclusivo durante todo o período.

Os descontos serão progressivos, variando conforme a quantidade de cabines e de noites contratadas, e válidos apenas para assinatura imediata de contrato. As cotações têm validade de 24 horas, sujeitas à disponibilidade, e só serão confirmadas após o pagamento. A política promocional funciona da seguinte forma: 10% de desconto em todas as diárias; 25% para reservas de mais de 5 cabines por 5 dias ou mais; 35% para reservas de mais de 5 cabines por 10 dias ou mais; e 50% para reservas de mais de 10 cabines por 10 dias ou mais. As condições são válidas apenas para as categorias de cabines comercializadas ao público em geral, não se aplicando às delegações oficiais que tiveram tarifas exclusivas. Não será permitido o bloqueio de cabines com tarifas promocionais sem contrato efetivado e pagamento realizado.

Infraestrutura e Acessibilidade para a COP30 em Belém

Na última semana, o Governo do Pará anunciou a entrega de três grandes obras de infraestrutura em Belém: o Porto de Outeiro, construído para receber os navios contratados para a COP30; o novo terminal portuário; e a Ponte Pastor Firmino Gouveia, que conecta Outeiro ao Parque da Cidade e promete agilizar o acesso ao evento.

Os navios foram contratados para oferecer ao público do evento o mais alto padrão de hospedagem, garantindo mobilidade, conforto e segurança, seguindo protocolos internacionais. Todo o controle de acesso será conduzido pelas autoridades competentes — Polícia Federal, Marinha do Brasil, autoridade portuária e vigilância do terminal —, com inspeção por Raio-X, controle de bagagens e veículos, assegurando a integridade de todos os hóspedes e tripulantes. Além disso, haverá segurança privada das armadoras, com equipes especializadas e protocolos internacionais para operações com passageiros e fretamentos.

Qualitours Garante Experiência Completa na COP30

Segundo Luciano Guimarães, diretor da Qualitours, “essa estratégia visa entregar a melhor experiência em hospedagem e mobilidade para a COP30. Queremos garantir que o maior número de participantes tenha uma estadia segura e completa durante todo o evento. A operação dos navios é mundialmente reconhecida pela sua eficiência, segurança, conforto e diversidade gastronômica”.

Editado por Clayton Matos