Fluminense e Vasco se enfrentaram neste domingo (12), pela oitava rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã. Com mais de 57 mil torcedores, o Tricolor levou a melhor nesse confronto, com dois gols de Germán Cano.
O primeiro tempo do Vasco foi superior ao do Tricolor. O clima esquentou algumas vezes na primeira etapa entre os jogadores, onde as equipes se desentenderam. O Cruzmaltino dificultou a saída de bola do adversário e, o Fluminense, nada fez enquanto o time da Colina saiu rápido, apostando nos contra-ataques e teve três boas chances: a de Pedro Raul, Alex Teixeira e Gabriel Pec.
O segundo tempo começou agitado, aos três minutos, Piton faz um cruzamento, Pedro Raul cabeceia e quase marca. Aos 9 minutos, Arias cobrou falta, mas a bola vai por cima do gol. Aos 16 minutos, André tocou para Martinelli, que tocou para o Lima, que deixa escapar a chance de abrir o placar.
Aos 20 minutos, Cano aproveitou a chance para fazer valer a lei do ex. Samuel Xavier tocou e ele mandou de primeira e abriu o placar. Aos 30 minutos, Eguinaldo puxa o contra-ataque, Nenê bate, mas Fábio defende. Aos 46 minutos, Cano marca o segundo, um golaço de longe e não deixa chance para o goleiro Cruzmaltino.
O próximo confronto do Vasco é contra o Botafogo, na quinta-feira (16), 20h30 (Brasília). Já o Fluminense enfrenta a Portuguesa, ainda sem confirmação de data e horário. O Tricolor é o vice-líder do campeonato com 16 pontos, enquanto o Vasco ocupa a sexta colocação com 11 pontos.
Fonte: Band