Os militares reagiram também atirando contra o acusado que foi atingido e morreu no hospital após ser socorrido pela equipe policial.
Os militares reagiram também atirando contra o acusado que foi atingido e morreu no hospital após ser socorrido pela equipe policial.

Na noite de terça-feira (21), por voltadas 23h, durante a operação “Força Total”, realizada no município de Tomé-Açu, região do nordeste paraense, policiais militares do 48⁰ Batalhão receberam denúncias anônimas, via 190, de que alguns criminosos estavam reunidos em uma residência, localizada no bairro Parmalat, planejando assaltos.

Equipes do Batalhão Toyo realizaram o cerco no local denunciado, onde dois suspeitos foram vistos fugindo para uma área de mata, enquanto que outro suspeito ficou abrigado em um dos cômodos da casa. Os policiais disseram que entraram no imóvel, momento que foram recebidos por três disparos de arma de fogo efetuados pelo terceiro suspeito, o qual depois foi identificado como Jean Estumano da Costa, vulgo “JN”. Os militares reagiram também atirando contra o acusado que foi atingido e morreu no hospital após ser socorrido pela equipe policial.

Os policiais disseram que Jean estava com uma pistola calibre Ponto 40, com 33 munições intactas e 3 deflagradas, além de 3 carregadores de pistola. A arma do acusado e as armas dos militares envolvidos na missão foram apresentadas para os procedimentos na Delegacia de Polícia Civil de Tomé-Açu. Outras buscas foram feitas, mas os demais suspeitos não foram localizados. 

Editado por Clayton Matos