Garcez é um dos únicos do elenco que tem mostrado bom futebol - Foto: Jorge Luis Totti/PSC
Garcez é um dos únicos do elenco que tem mostrado bom futebol - Foto: Jorge Luis Totti/PSC

O técnico Márcio Fernandes não poderá contar com o principal jogador do Paysandu, no momento, diante do Avaí-SC no próximo final de semana. O atacante Maurício Garcez, por força de contrato de empréstimo, não poderá enfrentar a sua ex-equipe, a qual o atleta ainda está vinculado. Assim foi no jogo de ida, em Florianópolis, e voltará a ocorrer na partida de volta. Outro desfalque bicolor é o zagueiro Thiago Heleno, lesionado. Em contrapartida, o treinador terá o retorno do atacante Marlon, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na rodada passada.

Heleno havia deixado o DS bicolor antes da ida do time para o interior de São Paulo. O jogador, inicialmente, por conta de uma luxação em um dos ombros e, depois, por uma contusão na coxa, ficou de fora de três partidas do time, contra o Criciúma-SC, Remo e Botafogo-SP. Aliás, o defensor fez, diante da Ferroviária a sua 10ª partida com a camisa do Papão e, curiosamente, não conseguiu em nenhuma delas sair de campo vitorioso. Sem contar com Heleno, tendo Yeferson Quintana e Novillo, outros zagueiros do elenco, tratando de lesões, Fernandes deve voltar a escalar Lucca Carvalho.

Carvalho é jogador vindo da base do clube. Foi ele quem substituiu Heleno na partida da última segunda-feira. Com Marlon à disposição, o comandante do Papão deve voltar a mexer no ataque de sua equipe. O mais cotado para trocar a titularidade pelo banco de reservas, se tanto, é Petterson, que até aqui não conseguiu justificar sua vinda para a Curuzu. Wendel Júnior parece garantido na equipe. Por fim, Diogo Oliveira, que trata de uma lesão em uma das coxas, ainda não sabe se terá condições de jogo. Diogo divide com Garcez a artilharia do time na Série B, com seis gols.