
Um professor de 53 anos foi brutalmente agredido pelo pai de uma aluna dentro da sala de aula, no Distrito Federal, nesta segunda-feira (20). A confusão começou após o educador chamar a atenção da estudante, que usava o celular e se recusava a copiar o conteúdo do quadro.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o agressor, identificado como Thiago Lênin Souza, puxa o professor pela camisa e desferiu vários socos. Em seguida, o docente cai no chão, próximo à mesa. Três alunos — entre eles, a própria filha do agressor — tentam conter o homem. Em determinado momento, a jovem chega a segurá-lo pelo pescoço, numa tentativa desesperada de impedir a violência.
“Eu falei que não era pra mexer no celular e que era pra copiar o conteúdo do quadro. Nisso, ela deve ter chamado o pai, que foi até a escola tirar satisfações comigo”, relatou o professor, que preferiu não ser identificado.
De acordo com a Secretaria de Educação do Distrito Federal, o caso foi encaminhado à Coordenação Regional de Ensino do Guará e à Corregedoria da pasta.
O agressor foi levado à 1ª Delegacia de Polícia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) — documento usado em casos de menor potencial ofensivo. Thiago Souza vai responder em liberdade pelos crimes de lesão corporal, injúria e desacato.
Abalado, o professor afirmou estar decepcionado e sem condições de retornar à sala de aula.
“Vou pegar um atestado, tentar melhorar um pouco a cabeça. Porque a gente fica muito mal depois de uma situação dessas. No momento, não tenho condição nenhuma de voltar a dar aula”, desabafou.
Editado por Clayton Matos