O goleiro Marcelo Rangel foi submetido ontem à cirurgia no joelho direito após a lesão no jogo contra o Athletic-MG, no último sábado. O jogador não joga mais nesta temporada, ficando de fora dos cinco jogos restantes para o Leão Azul na reta final da Série B. Aliás, Léo Lang deve ser o titular contra o Cuiabá-MT, nesta sexta-feira, dia 24, na Arena Pantanal. Em nota oficial, o clube informou que o procedimento operatório foi um sucesso.
“O Clube do Remo, por meio do seu departamento médico, informa que o goleiro Marcelo Rangel foi submetido, na manhã desta segunda-feira (20), a cirurgia no joelho direito, realizada com sucesso pelo chefe do DM azulino, Jean Klay S. Machado, no Hospital Porto Dias. O procedimento ocorreu sem intercorrências, e o atleta apresenta boa evolução clínica. A previsão é que inicie o protocolo de reabilitação ainda hoje. O jogador está fora do restante da temporada e o Clube do Remo dará todo o suporte necessário durante a recuperação”, informou o clube.
Na entrevista coletiva de ontem de manhã, no Baenão, o atacante Pedro Rocha lamentou a situação do companheiro. Mas, ao mesmo tempo, demonstrou confiança em quem for escolhido para substituir o arqueiro. “Ficamos muito tristes, não só pelo Rangel como por qualquer companheiro de trabalho que fica incapacitado de fazer o que sabe. O Rangel é o nosso paredão, um cara que está no clube desde o ano passado, uma peça fundamental para a gente. Sentimos demais isso, mas confiamos demais em quem está aqui, como o Léo, que entrou no jogo e foi muito bem”, disse. “Desejamos a melhor recuperação e ele sabe que pode contar conosco sempre. Temos um motivo a mais para buscar esse acesso que é por ele, também”, completou Pedro Rocha.
Lesão de Rangel e o impacto no Remo
O substituto imediato de Rangel seria Ygor Vinhas, mas este também está lesionado. De acordo com entrevista ao DOL do chefe do departamento médico do Leão, o ortopedista Jean Klay Machado, a equipe do DM azulino tem trabalhado intensamente para acelerar a recuperação do atleta. “Vamos tentar até o último dia. Estamos ajustando a reabilitação, fazendo algo mais acelerado nesta semana para ver se ele vai ou não para o jogo. Vai viajar com certeza e vamos bater o martelo na quinta-feira em Cuiabá”.
Agradecimentos
Pelas redes sociais, o goleiro azulino teceu agradecimentos pelo apoio recebido neste momento. “Quero aqui, publicamente, expressar a minha gratidão. Vivi nesses últimos dias um verdadeiro turbilhão de sentimentos, mas creio que Deus tem um propósito em todas as coisas. Estou extremamente grato pelo carinho que tenho recebido de diferentes formas e principalmente, pelas orações. Muito obrigado a todos”, escreveu Rangel.
Por fim, ele completou: “Agradeço, de maneira especial, a minha esposa, a minha família, aos amigos e a todo o Clube do Remo – Presidência, Diretoria, funcionários de todos os setores, comissão técnica, staff e aos meus companheiros de clube. Agradeço ainda ao Fenômeno Azul por todo o carinho que tenho recebido, e a todos que têm me enviado tantas energias positivas (…) Creio que, muito em breve, voltarei a fazer o que amo. Enquanto isso, estarei torcendo e orando por todos do nosso elenco, para que o principal objetivo seja alcançado. Esse grupo e essa torcida merecem muito. Deus é bom o tempo todo”. O jogador também agradeceu ao hospital onde foi operado e à equipe médica.
Editado por Carlos Eduardo Vilaça