O ex-apresentador do "Bom Dia São Paulo" afirmou que enfrenta uma “batalha silenciosa e jurídica” contra a emissora Globo. Foto: Reprodução/Globo
O ex-apresentador do "Bom Dia São Paulo" afirmou que enfrenta uma “batalha silenciosa e jurídica” contra a emissora Globo. Foto: Reprodução/Globo

Neste domingo (19), o ex-apresentador do “Bom Dia São Paulo”, Rodrigo Bocardi, revelou que entrou com um processo contra a Globo após ter sido demitido da emissora em fevereiro. Em entrevista ao comunicador Celso Giunti, ele classificou a saída como uma “grande injustiça” e afirmou que enfrenta uma “batalha silenciosa e jurídica” contra a empresa. E a Globo respondeu.

“Eu não tenho vontade de falar sobre isso, porque essa conversa é estritamente silenciosa e jurídica. Mas já que você pergunta, eu falo: houve uma acusação onde nenhuma prova foi apresentada, sobre nada”, disse Bocardi, que explicou ter sido pego de surpresa com o desligamento e preferido manter discrição sobre o caso. Ele tinha uma trajetória de mais de 25 anos na empresa.

O ex-apresentador também negou suspeitas de que teria cobrado empresas prestadoras de serviços públicos para evitar críticas no telejornal. “Cara, a minha resposta pra isso é: pegue as duas mil, três mil edições que eu apresentei do jornal e veja um dia que eu deixei de falar de alguém que deveria ter falado”, afirmou.

Segundo Bocardi, o telejornal era produzido por uma equipe e ele não tinha controle absoluto sobre as pautas. “Não tinha, não tinha comando sobre isso. São várias pessoas, é uma equipe, o jornal é ao vivo, dinâmico. E era pau todo dia, toda hora, o único. Se tem alguém que vendia lá, não sou eu, cara”, completou.

Criticou como a Globo tratou o caso

O jornalista também criticou a forma como a Globo lidou com o caso. “Quanta gente tá ali que faz caras e bocas para determinados assuntos? Assim, não quero mais falar sobre isso, não quero. Porque a minha fala sobre isso, ela é silenciosa e ela é jurídica. Porque o que foi feito comigo foi uma grande injustiça”, desabafou.

Após a demissão, ele se pronunciou nas redes sociais agradecendo o público e deixando o futuro da carreira em aberto. “Eu não quis deixar passar tanto tempo para dar uma satisfação depois do grande susto de ontem”, falou no vídeo publicado no Instagram.

E, sobre o futuro, não se limitou. “Quero dizer que vou aparecer mais vezes por aqui, a gente vai se falar mais. E quem sabe também em outros lugares, dizendo ‘bom dia, boa tarde, boa noite’. Tem um futuro bonito aí, temos muitos caminhos para percorrermos juntos”, continuou.

Resposta da Globo

A equipe de comunicação da Globo se pronunciou por meio de um nota: “Não temos conhecimento de nenhuma ação sobre isso e o que tínhamos para dizer sobre o assunto foi dito na ocasião do desligamento do profissional”, informou a emissora.

Editado por Luiz Octávio Lucas