A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Belém prendeu um homem em flagrante pelo crime de ameaça e tentativa de estupro contra uma jovem. O criminoso ameaçou divulgar imagens íntimas da vítima, caso ela não mantivesse relação sexual com ele.
Segundo o relato da vítima, ela foi procurada por um perfil feminino nas redes sociais que informou ter um contato que faria pagamento em troca do envio de fotos íntimas. Passando por dificuldades financeiras, a mulher entrou em contato com o telefone repassado.
O homem disse que pagaria o valor de R$600 por quatro fotos íntimas. A vítima enviou o conteúdo e foi imediatamente bloqueada pelo contato. Após dois dias, outro número entrou em contato com a vítima, ameaçando divulgar suas fotos íntimas caso ela não mantivesse relação sexual com ele.
Para consolidar o ato, o investigado queria marcar um encontro com a mulher em frente a um shopping e, em seguida, iriam a um motel, com a condição que o homem deletasse as fotos íntimas da vítima.
Ela procurou a Deam para denunciar as ameaças e solicitar ajuda. No dia do encontro, a unidade policial se dirigiu ao local marcado e o indivíduo foi preso em flagrante, confessou o crime aos policiais e afirmou ter ameaçado outras mulheres da mesma forma.
Ele está preso e à disposição do Poder Judiciário.
Editado por Débora Costa