Jovem de 21 anos atuava como acólita e foi encontrada escondida após grupo invadir a residência do religioso
Jovem de 21 anos atuava como acólita e foi encontrada escondida após grupo invadir a residência do religioso

Um padre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no município de Nova Maringá, no Mato Grosso, foi flagrado dentro da casa paroquial com a noiva de um fiel da comunidade. O caso veio à tona após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, na última segunda-feira (13), e gerou grande repercussão na cidade.

O religioso foi identificado como padre Luciano Braga Simplício. A jovem, de 21 anos, atuava como acólita — responsável por auxiliar nas missas, acendendo velas, manuseando livros litúrgicos e ajudando nas celebrações do altar.

De acordo com informações do portal Repórter MT, o flagrante aconteceu quando um grupo de homens foi até a casa paroquial para confrontar o padre. Nas imagens, é possível ver o momento em que as portas do quarto e do banheiro são arrombadas, após o religioso se recusar a abrir.

Em seguida, a mulher — noiva de um fiel da comunidade — aparece chorando e escondida embaixo da pia. O grupo então confronta o padre sobre a situação, que não reage durante a gravação. Ele foi afastado de suas funções.

Editado por Clayton Matos