Castanhal realiza sua 27ª Romaria - veja como foi

Castanhal e Pará - Com o tema “Com Maria, Peregrinos da Esperança” foi realizada, neste domingo (19), a 27ª Romaria Castanhal/Apeú, no nordeste do estado do Pará.Às 4h, aconteceu a tradicional alvorada com queima de fogos. Às 6h, teve a saída da imagem da Paróquia de São José até a Catedral, onde às 7h foi feita a missa solene.

Após a missa, os fiéis caminharam pela Avenida Barão do Rio Branco, por quase 10 kg, até o Santuário do Apeú, onde o Bispo Dom Carlos Verzellett celebrou mais uma missa, por volta das 11h. Milhares de fiéis participaram rezando, pedindo e agradecendo pelas bênçãos alcançadas. “Consegui minha tão sonhada moto e hoje estou caminhando e empurrando minha bis como forma de agradecimento. Estou muito feliz e muito grata”, disse Luciene Bezerra, moradora do conjunto Rouxinol, no Jaderlândia.

Fiéis também agradeceram e pagaram suas promessas de outras formas, como foi o caso de Dinelma Silva. Ela distribuiu água mineral e frutas. “Faço essa boa ação desde quando morei em Belém. Agora, morando em Castanhal, resolvi continuar ajudando. Tenho minhas coisas, mas eu agradeço mesmo mais pela minha saúde e pela saúde da minha família”, disse ela.

Segundo o 1⁰ Sargento Oliveira, do Corpo de Bombeiros, a Romaria foi tranquila. “Não atendemos nenhuma ocorrência grave, na Avenida da Fé, apenas casos corriqueiros, graças à Deus e à nossa Virgem Santa”, disse o militar.

A Origem da Romaria de Castanhal

A Romaria de Castanhal teve início após um milagre ter ocorrido em 1996 quando uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré teria chorado lágrimas de sangue por três vezes na casa de um devoto no distrito de Apeú. Dois anos depois do ocorrido, a Igreja Católica organizou a primeira Romaria em homenagem à Nossa Senhora.

Editado por Clayton Matos