O ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente em prisão domiciliar, pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para realizar uma pequena comemoração pelos 15 anos de sua filha, Laura Bolsonaro, a quem ele chama de “fraquejada”. O evento está previsto para este sábado, 18 de outubro, na própria residência da família, e foi descrito como “um almoço de caráter estritamente familiar e restrito”.
O ministro Alexandre de Moraes autorizou nesta sexta-feira (17) o ex-presidente a receber convidados para comemorar os 15 anos de Laura Bolsonaro. Com a autorização, Bolsonaro poderá receber amigos menores de idade da filha, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e outros amigos da família entre as 9h e as 18h. Moraes ressaltou que os veículos dos convidados deverão ser revistados pela equipe de policiais penais que faz a vigilância da residência.
Detalhes da Celebração Familiar
Segundo a defesa, “o encontro será simples, reunindo apenas pessoas próximas da aniversariante e habituadas a frequentar a casa”. Na lista de convidados, a prioridade é para o maquiador Pablo Agustin Fernandez Tabeira — que deve viajar de São Paulo para participar da celebração e permanecer hospedado entre os dias 17 e 19 de outubro — e para a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), madrinha da jovem e presença confirmada no evento.
O documento apresentado ao STF inclui apenas seis nomes de convívio habitual da família Bolsonaro, sem citar amigos menores de idade da aniversariante. A defesa reforça que a reunião tem caráter íntimo e religioso, com a participação de integrantes de um grupo de oração.
Editado por Luiz Octávio Lucas