
Um duplo homicídio registrado na noite de quinta-feira (16) dentro de uma sucataria na rua José Marcelino de Oliveira, bairro do Maguari, em Ananindeua, está sendo investigado pela Polícia Civil. As circunstâncias do crime, ocorrido no interior da empresa 3G Comércio e Metais, ainda levantam dúvidas entre os investigadores.
Por volta das 21h40, uma guarnição da viatura 2909 do 29º Batalhão da Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Operações (CIOp) para averiguar disparos de arma de fogo no local. Ao chegarem, os policiais encontraram a área tomada por curiosos e isolaram a cena do crime, acionando equipes de resgate do Corpo de Bombeiros (UR-89) e do Samu (USA-205).
No interior do galpão, foi constatado o óbito do vigilante Adelson Santos Ferreira, de 48 anos, funcionário da sucataria. Uma segunda vítima, Rick Renner Vaz Palmeira, de 24 anos, que não era reconhecido como trabalhador da empresa, ainda apresentava sinais vitais e foi levada ao Hospital Metropolitano, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo por volta de 0h02.
A perícia criminal, conduzida pelo perito Nonato Almeida, localizou um revólver calibre 38 oxidado, com numeração aparente (0A25042), na cintura do vigilante, contendo seis munições intactas na câmara e outras oito no bolso esquerdo. O armamento, além de pertences pessoais e dois celulares das vítimas, foi apreendido para análise.
Investigação e Primeiras Apurações
O delegado Hergon, da Delegacia de Homicídios, compareceu ao local com a equipe da viatura 3271, coletando imagens e ouvindo o proprietário da empresa, que prestou depoimento e registrou boletim de ocorrência na Seccional Urbana de Ananindeua. O corpo do vigilante foi removido para o Instituto Médico Legal Renato Chaves.
As causas do crime e a possível relação entre as vítimas ainda são desconhecidas. “As investigações vão buscar esclarecer o que motivou o duplo homicídio e identificar quem efetuou os disparos dentro da sucataria”, informou a Polícia Civil.