Atacante do Barcelona vai cobrar por autógrafos

Principal promessa do Barcelona e atual segundo colocado na Bola de Ouro 2025, Lamine Yamal, de apenas 18 anos, está prestes a transformar seus autógrafos em um produto oficial. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o atacante negocia com uma empresa especializada em itens esportivos para vender sua assinatura em camisetas, bolas e produtos licenciados. Desde o início das conversas, Yamal tem evitado assinar para torcedores, preferindo posar apenas para fotos. O Barcelona foi informado sobre a iniciativa e, de acordo com a publicação, não se opôs ao novo acordo.

A prática, comum entre astros do esporte americano, como jogadores da NBA e da NFL, começa a ganhar força na Europa. O contrato permitiria que o jovem atacante explorasse comercialmente sua imagem e autenticidade de forma controlada. A negociação reflete o crescimento do prestígio de Yamal, que aos 18 anos já é considerado um símbolo da nova geração do futebol espanhol. O jogador se tornou peça-chave no elenco catalão e um dos nomes mais valiosos do clube, protegido por uma multa rescisória de 3 bilhões de reais.

A Ascensão de Lamine Yamal

Apesar do sucesso em campo, o atacante também viveu momentos de tensão recentes. Envolvido em uma polêmica entre o Barcelona e a seleção espanhola, Yamal foi cortado da última convocação após voltar machucado da Data Fifa de setembro. Neste sábado, o jovem deve estar em campo no confronto entre Barcelona e Girona, às 11h15 (de Brasília), pela LaLiga. O clube catalão segue dois pontos atrás do líder Real Madrid e já tem pela frente mais um grande desafio na terça-feira, pela Champions League, antes do aguardado clássico do dia 26.

Editado por Luiz Octávio Lucas