Acusado de matar policial em Ananindeua é morto em São Miguel

Jeferson Rodrigo Marinho, vulgo “buscapé”, acusado de matar um policial militar na grande Belém foi morto durante uma troca de tiros com policiais militares, na zona rural do município de São Miguel do Guamá, região do nordeste paraense.

Na madrugada de sexta-feira (17), por volta das 5h30min, o 42⁰ Batalhão de Polícia Militar (42⁰ BPM) recebeu uma denúncia anônima de que um criminoso foragido da justiça estava vendendo drogas e ameaçando moradores da comunidade Pindobal. Já no local, o acusado Jeferson Rodrigo Marinho, vulgo “buscapé”, atirou contra os policiais militares, os quais revidaram também atirando contra o agressor, que foi atingido e morreu no hospital local.

Durante a missão, os militares apreenderam uma espingarda calibre 36, com 1 cartucho deflagrado. Também foram encontrados 3 cartuchos intactos, chumbo, pólvora e 10 porções de cocaína.

Na Delegacia de Polícia Civil de São Miguel, onde o material ilícito foi apresentado, os policiais descobriram que contra Jeferson existia em aberto um mandado de prisão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) cometido contra o policial militar Orcimar de Oliveira Castro, ocorrido em 2019, no bairro Curuçambá, município de Ananindeua, região metropolitana de Belém. Segundo a PM, Jeferson era considerado perigoso e integrante de uma facção criminosa, o Comando Vermelho (CV).

Editado por Débora Costa