Tylon Maués
Na primeira rodada do Campeonato Paraense, no final de semana passado, tanto Tuna Luso quanto Águia conseguiram empates fora de casa, ambos pelo mesmo placar: 1 a 1. Hoje, às 10 horas, no estádio do Souza, o time marabaense tenta mais um bom resultado como visitante, ao passo que a Lusa busca um bom resultado diante de seus torcedores. Os técnicos devem ter as mesmas peças da rodada anterior.
A Lusa, empatada na liderança do Grupo C com o Castanhal, volta a ter o meia Felipe Recife, que chegou a se recuperar de uma lesão em tempo da estreia, mas foi poupado para que pudesse treinar mais e se condicionar. Autor do gol do início da semana, o centroavante Balotelli aposta em mais uma boa atuação para ajudar a equipe. “Essa semana foi forte para o confronto com o Águia. Espero ser abençoado com mais um gol, mas o importante é poder ajudar”.
Para o técnico Josué Teixeira, o momento é de vencer e se firmar na parte de cima da tabela para fazer a equipe engrenar. “O Águia vem de um bom resultado. Analisamos bem o jogo contra o Castanhal e sei que é um time bem organizado e com um ataque forte. Temos que estar bem preparados para vencer dentro de casa e fazer com o que o torcedor venha a confiar na Tuna”.
CAETÉ X TAPAJÓS
Neste sábado à tarde (11), um foco em comum entrará em campo para o compromisso entre Caeté e Tapajós, que vai além do desejo pela pontuação máxima no gramado do estádio Diogão, em Bragança. É a necessidade de reação imedia no Campeonato Paraense, já que ambas as equipes tropeçaram em suas respectivas estreias, na semana passada. Por isso, a partir das 15h30, em duelo válido pela segunda rodada, as equipes bateram na mesa que o compromisso durante os 90 minutos será de entrega total rumo à reerguida no certame.
INDEPENDENTE X CAMETÁ
Em sua estreia neste Parazão como mandante, o Independente de Tucuruí almeja repetir a atuação interessante conforme sua performance diante do Clube do Remo, na semana passada (derrota por 3 a 1), só que agora com a vitória ao final do jogo, frente ao Cametá, em compromisso neste sábado (11) às 16h, no estádio Navegantão.
A comissão técnica preparou o time com base nos acertos e nos erros passados para atingir o esquema necessário para a pontuação máxima. Somente uma baixa foi confirmada até o momento, que será a ausência do zagueiro Mimica, expulso por agressão na rodada passada, que deve dar vaga a Eberson.
O treinador Léo Goiano, dessa maneira, projeta. “É mais um jogo que teremos que ir além das nossas forças para garantir o nosso objetivo. Treinamos bastante e a equipe está muito bem. Esperamos um bom jogo”, disse.