Bola

Morre 'Belga Remista', o azulino mais fanático do Twitter

Belga Remista era bastante ativo nas redes sociais. Foto: Divulgação
Belga Remista era bastante ativo nas redes sociais. Foto: Divulgação

O Clube do Remo perdeu nesta sexta-feira, 10, um torcedor-símbolo e que ficou bastante conhecido por sua atuação enaltecendo o clube paraense nas redes sociais. Olivier Jean Louis Stroomer, popularmente conhecido como ‘Belga Remista’, faleceu aos 49 anos.

Ele morava atualmente em Santa Catarina. Em Belém, ele era dono de um bar na ilha de Outeiro, onde trabalhava, e chegou a ser entrevistado pelo DIÁRIO DO PARÁ em 2018, na Copa da Rússia, antes da seleção brasileira encarar a Bélgica.

“Cheguei em Belém na época em que o Remo estava ganhando tudo no ‘tabu’ e isso ajudou muito. Alguns vizinhos já tinham me falado do Remo, mas só conheci de fato realmente quando para o estádio. Aquela torcida maravilhosa no Mangueirão me impressionou muito e até hoje sou remista, mesmo nas piores situações”, disse ele na época.

Nas redes sociais, especialmente no Twitter, onde era mais ativo, deixava claro todo seu amor ao Remo e não perdia a oportunidade para zoar os bicolores quando o Paysandu perdia. Ele era casado, tinha dois filhos e três netos.

O velório do torcedor conta com bandeiras e camisas do Remo, clube do coração. Foto: Divulgação

O Clube do Remo mostou uma mensagem nesta tarde comunicando o falecimento do torcedor.

“É com imenso pesar que o Clube do Remo recebe a notícia do falecimento do nosso torcedor, Olivier Jean Louis Stroomer, mais conhecido como “Belga Remista”. Um grande remista que vai deixar muitas saudades. Nossos sinceros desejo de força aos familiares e amigos.”