Entretenimento

Veja como tirar carteira de GRATUIDADE para eventos culturais

Benefício é concedido a pessoas a partir de 60 anos de idade e/ou aposentados, e ainda a pessoas com deficiência. Foto: Divulgação
Benefício é concedido a pessoas a partir de 60 anos de idade e/ou aposentados, e ainda a pessoas com deficiência. Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) segue com serviço de emissão de carteirinhas de gratuidade para acesso a eventos culturais no estado.

A ação é em cumprimento à Lei Estadual nº 6.739, que isenta do valor cobrado como ingresso nos cinemas, teatros, museus, galerias de artes, nas casas de espetáculos, ginásios poliesportivos e estádios de futebol pertencentes ao Estado do Pará ou as suas fundações e as entidades de caráter privado.

O benefício é concedido a pessoas a partir de 60 anos de idade e/ou aposentados, e ainda pessoas com deficiência.

COMO TIRAR
Para pedir a emissão do documento, os interessados devem se dirigir à Avenida Generalíssimo Deodoro, nº 657, entre ruas Domingos Marreiros e Boaventura da Silva, de segunda a quarta-feira, de 9h às 12h. Para pessoas com deficiência, os documentos necessários são: 2 fotos 3×4 recentes, identidade (original e cópia), CPF, comprovante de residência (original e cópia) e laudo médico definitivo com CID. Para pessoas acima de 60 anos: 2 fotos 3×4 recentes, identidade (original e cópia), CPF, comprovante de residência (original e cópia). Para aposentados: comprovante de aposentadoria, 2 fotos 3×4 recentes, identidade (original e cópia), CPF, comprovante de residência (original e cópia).