Na zona rural do município de Viseu, região do nordeste paraense, um suposto foragido da justiça foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar. Uma arma de fogo foi apreendida.
No final da manhã de terça-feira (14), por volta de meio-dia, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que um homem conhecido como “Zaca”, o qual seria foragido da justiça, estaria escondido numa residência situada na comunidade Maratauna. Policiais da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar (19ª CIPM) foram ao local informado e encontraram um suspeito com as mesmas características do denunciado.
Os policiais disseram que o homem estava armado e que, durante o cerco, efetuou um disparo de arma de fogo contra as guarnições. Houve troca de tiros e o acusado foi alvejado. Ele foi socorrido, mas morreu no hospital local.
Os policiais disseram também que com o suspeito foi encontrada uma arma de fogo de fabricação artesanal, com um cartucho deflagrado. A arma apreendida foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Viseu, onde a ocorrência foi registrada.