Bola

PARAZÃO 2023: 'Super Mário' mostrou a que veio no Paysandu

O centroavante Mário Sérgio teve a estreia dos sonhos. Com dois gols, ele de cara caiu nas graças da Fiel. Foto-Wagner Santana/Diário do Pará.
O centroavante Mário Sérgio teve a estreia dos sonhos. Com dois gols, ele de cara caiu nas graças da Fiel. Foto-Wagner Santana/Diário do Pará.

Tylon Maués

O centroavante Mário Sérgio teve a estreia dos sonhos. Com dois gols, ele de cara caiu nas graças da Fiel. O Paysandu venceu o Itupiranga na estreia do Parazão 2023 por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, 9. Ao ser substituído, saindo de campo de maca, ele deixou os torcedores preocupados, mas após o apito final ele garantiu que está bem e pronto para o próximo compromisso.

“Não foi uma contusão, estava apenas com um desconforto e no próximo jogo estou de volta”, disse o Super Mário, que abriu o placar ontem num golaço de cavadinha em uma cobrança de penalidade. “Eu falei que vinha trabalhando muito forte para aproveitar as chances no jogo. Eu fui iluminado nos lances e pude ajudar a equipe. Mas, precisamos ficar um pouco mais com a bola e evitar precipitações”.

Mário Sérgio analisou como promissora a primeira partida oficial do Papão em 2022, mostrando confiança com o que está por vir na temporada. “Vamos conquistar grandes coisas esse ano. Hoje impusemos nosso ritmo em um primeiro jogo. Vamos melhorar bastante com o andamento do trabalho”.

DIZ AÍ, PROFESSOR

Mais do que o desempenho, do que a boa estreia de alguns jogadores, o que mais agradou ao técnico Márcio Fernandes foi o fato de o Paysandu ter mantido a forma de jogo que ele espera sempre de suas equipes. Para o comandante bicolor, o time manteve-se sempre em busca do ataque e se recuperou rapidamente quando sofreu o gol de empate, desempatando no minuto seguinte.

“Temos que levar em conta que tivemos muita intensidade durante a partida, por isso certo desgaste. Mas isso nos fez sermos superiores. Isso nos dá confiança, pois sabemos que temos muito por melhorar. Fizemos os gols quando foi preciso”, disse. “Dessa vez eu saí um pouco mais contente. Meu perfil de trabalho é de ir para cima, ser agressivo. Com a mudança de jogadores, isso requer tempo de adaptação. Mas quando se tem bons jogadores as coisas acontecem com mais facilidade”, completou o treinador.

Sobre os erros a serem corrigidos, Fernandes cobrou, mas também minimizou. “Precisamos ser mais rápidos na reposição de bola, no ataque ao adversário. Quando isso acontecer vamos ser uma equipe bem melhor. Temos que corrigir mais o posicionamento. Os erros de passe não são legais, mas é normal para uma estreia”, finalizou o técnico do Papão.