O domingo de Círio mais uma vez uniu fé e paixão pelo futebol nas ruas de Belém. Entre milhares de fiéis, o azul do Clube do Remo apareceu nas camisas, bandeiras e fitas levadas por torcedores que transformaram a procissão em um momento de gratidão e pedidos. Em meio às preces à Virgem de Nazaré, o desejo comum era claro: ver o Leão de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.
O momento do time justifica o otimismo. Desde a chegada do treinador Guto Ferreira, o Leão Azul reagiu, arrancou na competição e chega fortalecido para mais um clássico Re-Pa, nesta terça-feira, pela Segundona, após três vitórias consecutivas. A boa fase reacendeu a confiança do torcedor, que tem acompanhado a equipe com o mesmo fervor com que segura a corda do Círio, com fé, força e esperança no futuro, aproveitando o momento junto a Nazinha para mais três ponto e nova ascensão na tabela.
Fé e Futebol: A Devoção Azulina
Nas ruas ou nas arquibancadas, a devoção azulina segue firme. Para muitos, o acesso é mais que um objetivo esportivo: é uma promessa de superação e orgulho para todo o Fenômeno Azul. E se o Círio é o momento máximo da fé paraense, também é o retrato de um povo que acredita que, com a bênção de Nazaré, o Leão pode transformar oração em vitória.