O Clube do Remo entra em campo, hoje à noite, contra o Athletico-PR, em busca de algo que ainda não fez nesta Série B do Campeonato Brasileiro: conquistar uma sequência de três vitórias seguidas. O Leão Azul venceu CRB-AL e Operário-PR nas duas últimas rodadas, ambas sob o comando do técnico Guto Ferreira. Ao chegar a 45 pontos, o time azulino afastou de vez qualquer chance de rebaixamento e, além disso, voltou a sonhar com o acesso para a primeira divisão.
A missão continua difícil e as chances são pequenas, mas elas existem. O jogo contra o Furacão, às 21h35, no Baenão, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, será o primeiro de três seguidos dentro de Belém. Todos difíceis, mas será um período em que o elenco não precisará viajar, otimizando seu tempo apenas para treinar e jogar. O que, em face dos longos deslocamentos da segunda divisão, é um ganho enorme.
Retorno de Pedro Rocha e dúvida no Gol
Para o jogo de logo mais, o Remo terá o retorno de seu principal jogador de linha na competição, o atacante Pedro Rocha. Artilheiro isolado da Segundona com 12 gols, ele deve voltar à equipe depois de duas partidas afastado, em tratamento de uma lesão. A ausência pode ser justamente do jogador mais regular da equipe, o goleiro Marcelo Rangel. Ele deixou o campo no intervalo da partida contra o Operário-PR e vem fazendo tratamento intensivo nos últimos dias. Ele chegou a treinar ontem e foi relacionado para o jogo – será reavaliado hoje. Para alívio da torcida, seu possível substituto, Ygor Vinhas, foi um dos maiores destaques em Ponta Grossa (PR), fazendo pelo menos duas defesas que salvaram a equipe de um empate.
A força da torcida no Baenão
Além do seu goleador, o Clube do Remo conta hoje com um grande reforço ao voltar para o Baenão. Os jogadores sabem que o time terá casa cheia e que precisa dar uma resposta positiva, visto que o último compromisso no Evandro Almeida foi uma decepção total com a derrota de 1 a 0 para o Atlético-GO, que resultou, inclusive, na demissão do técnico António Oliveira para a chegada de Guto Ferreira. Vencer é imprescindível para quem ainda quer sonhar com o acesso para a primeira divisão de 2026.
Ygor Vinhas pronto para defender a camisa do Leão
Com a possibilidade de iniciar pela primeira vez uma partida com a camisa do Leão Azul, Vinhas comentou sobre a peculiaridade da posição e se diz pronto para estar em campo diante do CAP. “A posição do goleiro é diferente de tudo. A gente tem que ter mais paciência, principalmente quando não está jogando. A gente tem que se preparar todos os dias como se fosse jogar, porque a gente nunca sabe quando vai surgir a oportunidade”, disse. “Mentalmente você tem que estar muito forte. A situação de goleiro é diferente de um jogador de linha, que sempre está tendo oportunidade. O goleiro tem que sempre estar preparado para quando tiver a oportunidade aproveitar e dar um retorno positivo”, afirmou.