Cristiano Ronaldo segue reescrevendo a história dentro e fora de campo. O português acaba de se tornar o primeiro jogador de futebol bilionári
Cristiano Ronaldo segue reescrevendo a história dentro e fora de campo. O português acaba de se tornar o primeiro jogador de futebol bilionári

Cristiano Ronaldo segue reescrevendo a história dentro e fora de campo. O português acaba de se tornar o primeiro jogador de futebol bilionário, segundo estimativas da Bloomberg. O feito chega após a renovação de seu contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, assinada em junho deste ano, avaliada em mais de US$ 400 milhões. Aos 40 anos, o astro português mostra que sua trajetória vai muito além dos gols e títulos: é também um caso de sucesso empresarial raro no esporte, com a ‘ponta’ super em dia.

Com mais de duas décadas de carreira em clubes como Manchester United, Real Madrid e Juventus, Ronaldo acumulou marcas esportivas e comerciais inigualáveis. O atacante também soube transformar sua imagem em um império de negócios, com parcerias duradouras com gigantes como Nike, Armani e Clear, além das marcas próprias CR7, que abrangem moda, hotéis e até academias. “O sucesso é resultado de trabalho, disciplina e paixão pelo que faço”, declarou o jogador recentemente, em uma de suas raras reflexões sobre legado.

Novo Marco na Carreira de Cristiano Ronaldo

O novo marco consolida Cristiano Ronaldo como o atleta mais rentável da era moderna, símbolo de longevidade, visão e impacto global. Mesmo em reta final de carreira, o camisa 7 do Al-Nassr segue movido por metas e marcos mostrando que, para ele, o limite continua sendo apenas o próximo recorde, incluindo até mesmo a ‘baba’ na conta.