MORTE OU TRUQUE DE CENA?

Odete Roitman pode ressurgir viva no desfecho de Vale Tudo

Remake da clássica novela da Globo prepara final envolto em segredo e levanta suspeitas sobre a suposta morte da vilã

A exibição da sequência em que Odete teria sido assassinada foi ao ar nesta segunda-feira (6). Foto: Reprodução/Globo
A exibição da sequência em que Odete teria sido assassinada foi ao ar nesta segunda-feira (6). Foto: Reprodução/Globo

O público que acompanha o remake de Vale Tudo pode ser surpreendido com uma reviravolta digna das grandes tramas da teledramaturgia brasileira. Odete Roitman (Débora Bloch) pode não ter morrido, como todos acreditam, e voltar à cena no último capítulo da novela. A possibilidade de que a vilã tenha forjado o próprio assassinato ganha força e promete movimentar o final da produção.

A exibição da sequência em que Odete teria sido assassinada foi ao ar nesta segunda-feira (6), deixando no ar uma lista de suspeitos e muito mistério. No episódio desta terça (7), os personagens começam a reagir à tragédia, enquanto novas pistas surgem para confundir ainda mais o público.

Um detalhe importante será revelado na quarta-feira (8): o corpo da vilã será velado em caixão fechado. O recurso narrativo sugere que a personagem pode não ter morrido de fato, levantando a hipótese de que tenha planejado tudo para escapar das consequências de seus crimes e ainda se livrar da família. Nesse cenário, o desfecho poderia mostrar Odete rica e vivendo no exterior, como sempre sonhou – e até mesmo ao lado de César (Cauã Reymond) ou outro galã.

Embora as gravações diárias da novela tenham sido concluídas no último sábado (4), a Globo ainda reserva segredo absoluto sobre os rumos da trama. Alguns atores devem ser chamados novamente para rodar cenas secretas, reforçando o clima de mistério em torno da identidade do assassino e do verdadeiro destino de Odete Roitman.

Últimos Acontecimentos e Desfecho da Novela

Último capítulo

O capítulo final de Vale Tudo irá ao ar no dia 17 de outubro, sexta-feira, seguido da estreia de Três Graças na segunda-feira seguinte, 20 de outubro. 

Equipe e Legado da Novela

O remake tem autoria de Manuela Dias e direção artística de Paulo Silvestrini, inspirado na icônica novela exibida entre 1988 e 1989, criada por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, e dirigida originalmente por Dennis Carvalho e Ricardo Waddington.