SÉRIE B

Com Pedro Rocha e elenco cheio de moral, Remo foca no Furacão

O atacante Pedro Rocha está à disposição para o jogo contra o Athletico-PR; Guto Ferreira é só elogios ao grupo do Remo.

Recuperado das dores no ombro, Pedro Rocha deve entrar em campo diante do Furacão na quinta - Foto: Samara Miranda/Remo
Recuperado das dores no ombro, Pedro Rocha deve entrar em campo diante do Furacão na quinta - Foto: Samara Miranda/Remo

As duas vitórias do Clube do Remo sob o comando técnico de Guto Ferreira reacenderam as esperanças no elenco e, sobretudo, entre os torcedores que sonham com o almejado acesso azulino à Série A do Campeonato Brasileiro de 2026. A sequência azulina terá três partidas em Belém, que serão diante do Athletico-PR, Paysandu e Athletic-MG, e o elenco ganha o retorno do seu artilheiro.

Para o primeiro dos três desafios do Leão na capital paraense, marcado para quinta-feira (9), pela 31ª rodada da Série B, o atacante Pedro Rocha, artilheiro da competição com 12 gols, foi liberado pelo Departamento Médico e está à disposição da comissão técnica azulina, conforme informação confirmada pelo médico do clube, Dr. Jean Klay, “Ele está recuperado das dores do ombro, mas está com uma queixa no pé, mas acreditamos que não seja problema”. afirmou.

Por outro lado, o goleiro Marcelo Rangel, que deixou o jogo contra o Operário-PR no intervalo, será reavaliado nesta terça-feira (7), em Belém. Ele foi substituído por Ygor Vinhas após sentir dores lombares. “O Marcelo Rangel está em intenso tratamento com o médico e fisioterapeuta que estão na viagem. Ele será avaliado também por mim, amanhã (hoje)”, explicou Dr. Jean Klay. De acordo com informações apuradas pela reportagem, Rangel sente fortes dores na coluna e está “travado”. (Texto: Magno Fernandes)

Grupo forte: técnico elogia peças de reposição no Remo

Para o técnico Guto Ferreira, o elenco tem mostrado a ele um bom poder de recomposição. Na entrevista coletiva após a vitória de 1 a 0 sobre o Operário-PR, Ferreira comentou sobre as mudanças que fez na equipe, elogiando a todas, destacando que o Leão Azul está bem servido dentro de seu grupo para o restante da competição. Ele falou uma a uma sobre as trocas no time titular. “O caso do Sávio é muito prático. Ele jogou o campeonato todo. O Jorge fez uma grande partida, mas o Sávio, na minha concepção que via de fora, é um jogador que sempre deu conta do recado,que sempre produziu bem ali”, explicou. “A entrada do Kayky no lugar do Reynaldo é natural, pé esquerdo, fez um partidaço. Ele e o Klaus fizeram um partidaço. Eles controlaram um ataque perigosíssimo”.

Outra escolha que chamou a atenção foi a de Nathan Camargo como segundo volante titular. “O Nathan entrou no intervalo do jogo passado, ele deu um volume e uma intensidade para a equipe fantásticas. Ele deu o equilíbrio na ocupação de baixo. Na qualidade, uma ou outra vez pode ter um erro, mas quem que não tem? Todo mundo tem. O importante é que ele não se omite. E os acertos deles são efetivos. E muito do crescimento do nosso poder de marcação se deve a ele, se deve ao posicionamento da equipe. Isso é muito importante.

Meia grego deve ser importante na reta final

Por fim, Ferreira teceu elogios ao meia Pana Tachtsidis, que fez sua primeira partida como titular do Clube do Remo. “A gente tem que entender que o Remo fez uma das grandes contratações dessa competição. Esse cara jogou a Copa do Mundo pela Grécia, gente (em tempo, Tachtsidis não chegou a entrar em campo no Mundial). Ele não é qualquer jogador”, afirmou.

“Embora ele seja um jogador com idade um pouquinho mais avançada e ainda está no processo de adaptação, porque ele vem de um clima para outro clima totalmente diferente. Ele é muito inteligente, ele joga com uma objetividade, com uma facilidade de execução de passes e não faz muita força para fechar espaço. A gente espera que ele cresça também e eu tenho certeza que vai acontecer, vai ser um jogador que vai ajudar bastante nessa reta final”, finalizou Ferreira.