
Belém e Pará - Belém recebe nesta sexta-feira (10) mais uma edição do “Baila Comigo?”, maior festa dedicada à dança a dois da região amazônica. O evento, 100% paraense, será realizado a partir das 21h no Grêmio Literário Português, com shows da consagrada banda Warilou e outras atrações locais como Banda Mega Pop Show, DJ Sandro Guilherme, Marcelo Mais, Banda TDB, Marcelinho Thiganá, entre outros.
“Venham participar do maior evento de dança a2 da Amazônia, vai ser uma noite inesquecível com muitos clássicos, dança, música, animação e memórias que jamais sairão da sua mente e do seu coração”, convidou Joba, vocalista da Warilou.
Criado para valorizar os ritmos dançantes da música paraense, o “Baila Comigo?” chega à sua segunda edição com a proposta de fortalecer uma das expressões mais autênticas da cultura amazônica: a dança de salão. “Fomentar uma das nuances mais fortes da cultura amazônida, que é a dança, sem dúvida é um papel fundamental de incentivo aos artistas e até mesmo a nova geração que já chega apaixonada pela dança, então essa é a proposta do Baila Comigo que chega na sua segunda edição”, destacou o produtor Marcos Guerreiro, da Play3.
Warilou: referência da música dançante amazônica
Fundada entre o fim dos anos 1990 e início dos anos 2000, em Belém, a banda Warilou surgiu sob a liderança do guitarrista e produtor musical Manoel Cordeiro, com a proposta de unir ritmos como lambada, zouk, carimbó, guitarrada e marabaixo. A mistura resultou em um estilo original, dançante e regional, que rapidamente ganhou projeção nacional.
O nome “Warilou” nasceu de uma gíria usada entre músicos para se referir a algo “muito legal” ou “alto astral”. Com idas e vindas no cenário musical, a banda se manteve como referência da música de salão amazônica.
Atualmente, Warilou é formada por Joba, Nicinha, Neca e Suelene, mantendo o equilíbrio entre tradição e renovação. Em 2023, o grupo lançou o single “Fenômeno Azul”, reafirmando sua identidade musical com melodias tropicais e vibrantes.
Ingressos
Os ingressos para o “Baila Comigo?” estão à venda no site Sympla e também no portal do Grêmio Literário Português, com valor de R$ 50 + taxas.