O Clube do Remo deu mais um passo importante na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (5), no estádio Germano Krüger, o Leão Azul venceu o Operário por 1 a 0 e alcançou a marca de 45 pontos, o “número mágico” que, historicamente, garante a permanência na divisão. O resultado foi construído na marra em uma atuação protocolar, com o gol decisivo saindo aos 44 da segunda etapa, em cabeceio de Jáderson, coroando a boa fase vivida pela equipe desde a chegada do técnico Guto Ferreira.
Esta foi a segunda vitória consecutiva do time azulino, que vem mostrando evolução tanto tática quanto emocional. Sob o comando de Guto, o Remo tem apresentado um futebol mais equilibrado, com ajustes defensivos e maior controle das ações em campo. A equipe soube suportar a pressão dos donos da casa e aproveitou o momento certo para definir o placar, somando pontos valiosos fora de Belém.
Com o triunfo, o Remo subiu para a oitava colocação na tabela, apenas três pontos atrás do grupo dos quatro primeiros. O desempenho recente reacende a confiança do torcedor e credencia o Leão a seguir sonhando com o acesso à elite do futebol brasileiro. Restando oito rodadas para o fim da competição, o time azulino mostra que tem fôlego, consistência e ambição para buscar algo maior nesta reta final da Série B.