Operário-PR e Clube do Remo se enfrentam neste domingo, dia 5, com os mesmos objetivos. As duas equipes têm poucas chances de conquistar o acesso para a primeira divisão do ano que vem e precisam de uma reação considerável nas nove rodadas restantes da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão Azul é o 9º colocado com 42 pontos, enquanto que o Fantasma ocupa a 12ª posição, com 39. Se o time paranaense vencer em casa, empata em pontos com o paraense, mas passa na classificação porque ficaria com uma vitória a mais. A partida começa às 16h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
O Remo vai, de fato, para a primeira partida sob o trabalho do técnico Guto Ferreira – o jogo contra o CRB foi mais na base da conversa do que de treinos. Agora, ele teve uma semana para preparar a equipe nos moldes que espera. Apesar disso, ele continua sem poder contar com o artilheiro da Série B, Pedro Rocha, que está em tratamento no departamento médico. Além disso, outros desfalques são o centroavante Eduardo Melo, que se lesionou na coxa direita, e o zagueiro Reynaldo, com uma tendinite no calcanhar do pé esquerdo.
Elenco do Remo está ciente da necessidade de vencer
Os jogadores comentaram durante toda a semana de preparação dos dias que passaram e da necessidade extrema de engatar uma sequência de vitórias para ainda sonhar com a Série A de 2026. “Não existe outra forma de pensar. Se quisermos o acesso, temos que ter duas, três, quatro vitórias seguidas. Não existe muita margem de erro”, comentou o atacante João Pedro, que mostra confiança no que foi feito e nos companheiros de elenco. “Serão nove finais. O próximo jogo é o primeiro das nove. O grupo está bem, confiante e vai lutar para ganhar os três pontos”.
Aliás, é uma opinião semelhante à do lateral-esquerdo Jorge. “São nove partidas decisivas para a gente. Nós sabemos da importância que é esse jogo contra o Operário-PR. Não é fácil, é um jogo completamente difícil. É um time que propõe o jogo e nós trabalhamos essa semana para poder chegar lá e conquistar os pontos que são precisos para a sequência da competição”.
Adversário
Pelo lado paranaense, o técnico Alex de Souza não poderá contar com o zagueiro Jaime Giraldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o treinador, o time tem que aproveitar o fator casa para se recuperar da derrota da rodada passada, 1 a 0 para o Athletico-PR, quando o Fantasma conseguiu equilibrar a maior parte do confronto até ceder apenas uma chance ao adversário. “O mais importante é a gente manter uma equipe competitiva e organizada. Eu acho que isso a gente vem conseguindo fazer. A gente vem rodada a rodada mostrando que dentro das nossas condições, que temos competido bem dentro da competição”.