
O Aeroporto Internacional de Belém vai se transformar em mais um espaço de fé e devoção ao receber, na próxima terça-feira (7), a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, em preparação para o Círio 2025. A chegada será marcada pelo tradicional batismo de aeronaves, com jatos de água benzida, e por uma missa aberta ao público, celebrada em frente ao desembarque.
A programação começa às 10h, quando caminhões da seção de Contraincêndio do aeroporto farão o batismo simbólico de aviões que chegam à capital. A água utilizada será abençoada por um padre, que em seguida fará um sobrevoo para estender a bênção aos passageiros, visitantes e colaboradores. Ao meio-dia, haverá missa campal, reunindo fiéis e trabalhadores do terminal.
Círio de Nazaré e o Aeroporto de Belém
“É com grande satisfação que recebemos no Aeroporto Internacional de Belém uma das maiores manifestações religiosas do país. Nossa equipe está empenhada em proporcionar um receptivo à altura da importância do evento, contribuindo para mais uma edição memorável do Círio”, destacou Marco Antônio Migliorini, diretor-presidente da NOA, concessionária responsável pela gestão do aeroporto.
O Círio de Nazaré, que chega à sua 233ª edição, é considerado a maior manifestação de fé católica do Brasil e movimenta toda a capital paraense. O aeroporto é uma das principais portas de entrada para romeiros e turistas, e neste ano deve registrar aumento de 10% no fluxo de visitantes em relação a 2024. A expectativa é de que cerca de 70 mil viajantes passem pelo terminal entre os dias 9 e 13 de outubro, distribuídos em 461 voos comerciais.
Entre chegadas e partidas, o Aeroporto Internacional Júlio Cézar Ribeiro – Val-de-Cans viverá dias de emoção e fé, reforçando o papel do espaço não apenas como ponto de mobilidade, mas também como local de acolhimento e celebração da devoção mariana que transforma Belém em destino de peregrinação todos os anos.