
Arthur Jones, ex-defensive end do Baltimore Ravens campeão do Super Bowl de 2012 e irmão do ex- campeão do UFC, Jon Jones, faleceu nesta sexta-feira (3), aos 39 anos. O jogador integrou a equipe que conquistou o primeiro e único título da franquia na National Football League (NFL), no Super Bowl XLVII, e deixou sua marca em oito temporadas na principal liga de futebol americano do mundo.
Nas redes sociais, o Ravens prestou homenagem ao ex-atleta, lembrando seu “sorriso radiante, energia contagiante e eterno amor pela família e companheiros”.
A trajetória de Arthur faz parte de uma família marcada pelo esporte. Irmão de Jon Jones, considerado o maior lutador de MMA de todos os tempos e recentemente aposentado do octógono, Arthur também dividiu a cena com Chandler Jones, outro nome relevante da NFL. Juntos, os três irmãos ajudaram a construir uma história de talento e superação em modalidades distintas, mas igualmente competitivas e exigentes.
A notícia da morte trouxe pesar futebol americano, mas também ao universo do MMA, pela proximidade com Jon Jones, um dos maiores símbolos do esporte de combate. Ao lembrar Arthur, o Baltimore Ravens destacou sua postura fora de campo: “Ele era gentil, cortês e entusiástico, sempre demonstrando amor pela família e amigos”. Palavras que reforçam a dimensão de um atleta que, além da conquista esportiva, marcou pela humanidade e pela forma como se relacionava com todos ao seu redor.