POLÍCIA INVESTIGA

Homem é executado a tiros dentro de casa em Salinópolis

A Polícia Civil de Salinópolis, no nordeste do Pará, instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do assassinato de Carlos Henrique Garcia Ribeiro.

Em 2013, o Pará contabilizou 3.404 assassinatos. Já em 2023, esse número caiu para 2.542, segundo o Atlas.
Polícia Civil investiga assassinato de homem em Salinópolis durante a madrugada Foto: Agência Pará

A Polícia Civil de Salinópolis, no nordeste do Pará, instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do assassinato de Carlos Henrique Garcia Ribeiro, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (2), na região da Atlântica Salinópolis.

O crime foi atendido por uma guarnição da viatura 4422 do 44º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do tenente-coronel Jofre, que assumiu o comando da unidade nesta semana. De acordo com o relatório, os policiais realizavam policiamento estratégico próximo à ponte do Atalaia, por volta das 2h, quando foram informados por um pedestre sobre disparos de arma de fogo no bairro América.

Com autorização do oficial de dia, os militares se deslocaram até o local indicado e, ao final do bairro, constataram a veracidade da denúncia. A vítima, identificada como Carlos Henrique Garcia Ribeiro, já estava sem vida, com múltiplas perfurações de arma de fogo.

Segundo relato de uma vizinha, que conhecia a vítima, ela ouviu batidas na porta de sua casa, seguidas de três disparos. Ao sair para verificar o que havia acontecido, avistou dois homens em uma motocicleta branca, modelo semelhante a uma Bros, deixando o local em alta velocidade.

Ao chegar à residência de Carlos Henrique, a testemunha encontrou o corpo da vítima caído, com intenso sangramento. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu poucos minutos depois.

A equipe da PM realizou o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil, que ficou responsável pelos procedimentos de praxe, como o levantamento inicial e a remoção do corpo. Até o momento, os autores do crime não foram identificados.

A Polícia Civil solicita que informações que possam ajudar na elucidação do caso sejam repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.