Cleberton Silva da Costa Fernandes, vulgo “Kebão”, foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, na manhã de quinta-feira (2), no município de São Caetano de Odivelas, região do nordeste paraense. Arma de fogo, munições e drogas foram apreendidas.
Policiais da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM) receberam denúncias anônimas de que um homem estaria vendendo drogas atrás de uma residência, localizada na Rua das Flores, no bairro Marabazinho, e que o traficante estaria armado e ameaçando moradores locais. Policiais do motopatrulhamento foram ao local e encontraram um suspeito, identificado como “Kebão”. Os policiais disseram que efetuaram disparos de arma de fogo contra o suspeito, já que ele havia sacado uma arma de fogo e atirado primeiro contra os militares. O suspeito foi alvejado, socorrido, encaminhado ao hospital, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde local.
Com Cleberton Silva da Costa Fernandes, o “Kebão”, os militares disseram que encontraram uma arma de fogo de fabricação artesanal calibre 32, com duas munições intactas e uma deflagrada. Os policiais disseram também que apreenderam, com o suspeito, 14 gramas de óxi, 25 gramas de maconha e 12 gramas de cocaína. A ocorrência foi registrada na Delegacia como intervenção policial com resultado morte.